Um vídeo enviado ao Informe Baiano, na noite de quinta-feira (23/12), mostra um flagrante de maus tratos contra um cão Pitbull, que estava amarrado por corda e sendo arrastado por uma moto, na Avenida Ulysses Guimarães, no bairro de Sussuarana, em Salvador.
O condutor do veículo de duas rodas estava com uma passageira na garupa e foi repreendido pelo mototáxista Luciano Araújo, que gravou a cena e ficou revoltado com a situação. A ocorrência foi por volta das 23h.
“Porra, vai matar o cachorro, é, véi? Vai levar o cachorro assim mesmo, é?”, questionou. O autor do delito aparentou irritação e rebateu: “saia de problema”.
O trabalhador não recuou e aumentou o tom: “Vou amarrar você também e vou lhe arrastar. Colocar sua cara na tevê”. O homem continua resistindo e o mototáxi parte para o conflito de forma mais incisiva: “qual foi, maluco? Qual foi?”. Em seguida, o suposto tutor coloca o cachorro no colo da mulher e segue para o seu destino. Não foi registrada ocorrência na Polícia Civil sobre o caso. Assista abaixo:
Tutor do animal rebate
Em contato com o IB na tarde desta sexta-feira, o tutor do Pitbull rebateu a versão do mototaxistas e argumentou que “minha cachorra tem muita energia”.
“Na verdade foi ela que estava puxando a moto e não o contrário. Eu só estava acompanhando ela. Eu estou de mudança de casa e ela estava agitada, precisando andar. Como eu não podia levar ela no colo , eu fui devagar atrás dela e ela arrastando”, se defendeu.
“É minha filha e não é maltratada, não. Toma todas as vacinas. Minha cachorra é bem cuidada e bem alimentada. Não tem nenhuma marca de agressão. As ações para esclarecimentos estão sendo tomadas. Inclusive, ela será analisada por um veterinário para comprovar o que estou falando”, finaliza o homem.