A modelo Abby Choi, 28 anos, desaparecida desde terça-feira (21/02), foi encontrado morta em um apartamento chamado de “Casa de Horror”, na cidade de Hong Kong, na China, na última sexta-feira (24/02). O corpo dela foi esquartejado e teve algumas partes cozidas. Em seguida, foi guardado em uma geladeira.
A residência, que foi recém-alugada pelo ex-sogro de Abby, estava toda equipada para o crime, com a polícia descrevendo a situação como “premeditada” e “bem planejada”. “A polícia também descobriu que o apartamento foi organizado meticulosamente por assassinos de sangue frio”, disse o superintendente de polícia Alan Chung.
“Ferramentas usadas para desmembrar corpos humanos foram encontradas no apartamento, incluindo moedores de carne, motosserras, capas de chuva compridas, luvas e máscaras”, acrescentou Chung.
O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, que estava foragido e teve mandado de prisão cumprido. Os pais e o irmão do suspeito também foram presos por suposta participação no homicídio.
A imprensa chinesa relata que a motivação do crime pode ter sido financeira, mais precisamente uma fortuna de R$ 66 milhões.