Engenheiros do Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzhou, na China, desenvolveram um dispositivo que promete revolucionar os relacionamentos à distância. Trata-se de uma boca artificial que permite aos casais beijarem-se mesmo estando longe um do outro.
O dispositivo é equipado com sensores que ajudam a tornar o beijo mais realista: os “lábios” se movimentam, emitem calor e geram sons. Para usá-lo, os casais devem “gravar” o beijo e subir o registro em um aplicativo que é conectado à boca. Os lábios são capazes de recriar os movimentos do beijo e podem até mesmo emitir os ruídos capturados durante o processo de gravação no app.
O objetivo não é usar a boca artificial para sair “distribuindo” beijos a qualquer pessoa, mas sim para casais monogâmicos que estão separados por distâncias geográficas. “Eu estava em um relacionamento de longa distância com minha namorada. Nós só tivemos contato um com o outro através do telefone – foi aí que a inspiração deste dispositivo se originou”, disse Jiang Zhongli, um dos criadores da boca falsa, ao site Global Times.
O dispositivo já está à venda em uma loja online da China por 550 yuan (cerca de R$ 410 na conversão atual). Alguns compradores já experimentaram a novidade e afirmam que é uma invenção maravilhosa, embora alguns questionem a falta da língua. O fato é que essa invenção promete diminuir a distância física entre os casais e proporcionar uma nova experiência de conexão emocional.