A estudante Patrícia Linares, de 45 anos, que foi alvo de etarismo ao ser hostilizada por colegas em Bauru (SP), ganhou uma bolsa para estudar na Inglaterra. O comunicado foi feito pela própria universitária nas redes sociais.
De acordo com a mulher, trata-se de uma bolsa de intercâmbio onde ela irá estudar, por duas semanas, a língua inglesa. O curso será durante as férias da faculdade, em janeiro do ano que vem.
Em sua publicação, Patrícia ainda deixou uma mensagem de incentivo para que pessoas não deixem de seguir os sonhos por conta da idade.
“Você que está pensando e não tem coragem, é o seu sonho e você não quer por causa da idade… Então, vamos fazer o seguinte: idade não nos define, a idade é só um número. Então, vamos colocar nosso sonho para correr porque a vida não espera. A gente tem que passar assim, brilhando, estudando, aprendendo e evoluindo”, diz a estudante de biomedicina.
Relembre o caso
No mês passado, Patrícia registrou um boletim de ocorrência de injúria e difamação contra três estudantes de biomedicina da Unisagrado, faculdade particular de Bauru, no interior de São Paulo, que afirmaram, em vídeo, que a colega deveria estar aposentada e que ela “não sabe o que é o Google”.
Após a repercussão do caso, as autoras solicitaram desistência do curso. Elas se tornaram alvos de um processo disciplinar movido pela instituição.