Um acidente no início da manhã deste domingo (18/06) deixou seis pessoas mortas e uma gravemente ferida, no sul baiano. A ocorrência foi por volta das 6h, no km 562 da BR-101, perto do entroncamento do município de Arataca.
Um carro e um ônibus interestadual bateram de frente, conforme fontes do Informe Baiano. A suspeita é que o veículo pequeno invadiu a contramão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que todas vítimas estavam no Fiat Uno prata que ficou completamente destruído e retornavam de uma festa, no distrito de Pratas. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, para serem necropsiados. O sobrevivente está internado no Hospital de Base de Itabuna.
O ônibus fazia a linha Linhares (ES) – Itabuna (BA) e pertence à Viação Águia Branca. Nenhum passageiro do coletivo ficou ferido. As circunstâncias serão investigadas pela Polícia Civil.
Uma equipe de apoio da empresa foi enviada ao local para prestar o auxílio. Os passageiros e o motorista seguiram viagem em outro ônibus.
A prefeitura de Arataca se solidarizou com as famílias das vítimas e informou o cancelamento de uma festa no distrito de Pratas, que seria realizada neste domingo, por causa do luto.