Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Situação gravíssima: facções PCL e CP trocam tiros no Engenho Velho da Federação. Assista!

Traficantes das facções Primeiro Comando da Lajinha (ligado ao Bonde do Maluco – BDM) e Comando da Paz (CP) voltaram a trocar tiros nesta quinta (08), na Rua Neide Gama, que fica próximo ao Bompreço da Avenida Vasco da Gama, no Engenho Velho da Federação. O resultado foi o desespero de trabalhadores e muita correria nas ruas. Os marginais também promoveram confrontos ontem e terça, mas nenhum dos envolvidos foi atingido. O motivo é a disputa por pontos de venda de drogas na região, que já dura anos.

Cerca de 30 minutos depois do inicio do confronto de hoje, policiais civis e militares cercaram o bairro e conseguiram capturar quatro homens. A fonte do Informe Baiano disse que viu a cena pela janela de casa e por isso, não soube informar se materiais ilícitos foram apreendidos. Ambos foram conduzidos à delegacia.

Uma mensagem publicada em grupos de WhatsApp do bairro revela que a quadrilha com atuação na localidade do Forno, ligada ao CP, é comandada pelos bandidos Kekel e Henrique. O primeiro estava na cadeia e foi solto recentemente. Os outros integrantes são conhecidos como Rolinha, Jajau, Samuel, Vinícius, Galinha e Ramon. Ainda de acordo com o morador que escreveu o depoimento, “eles voltaram novamente colocando terror na população”.

“Mandaram avisar geral que nada de mercados e outros estabelecimentos abertos, que vai ter a próxima. Se tiver pais de família, mães de família e crianças pela rua, vai morrer todo mundo. Moradores do Engenho Velho da Federação estão desesperados e clamando por paz”, diz o texto.

O terror é promovido pelos dois grupos criminosos e a população fica no meio da guerra. Uma ação do PCL no território rival, por exemplo, acabou com veículos danificados e diversos muros pichados com as siglas da facção.

Veja abaixo o vídeo que mostra o confronto desta quinta.

SEC divulga resultado parcial da seleção de estudantes para cursos do Pronatec

A lista com o resultado parcial dos classificados na seleção de estudantes para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)...

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, ou até...

SEC divulga resultado parcial da seleção de estudantes para cursos do Pronatec

A lista com o resultado parcial dos classificados na seleção de estudantes para o Programa Nacional de Acesso ao...
Fundação Jose Silveira

SEC divulga resultado parcial da seleção de estudantes para cursos do Pronatec

A lista com o resultado parcial dos classificados na seleção de estudantes para o Programa Nacional de Acesso ao...

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com...

Dia das Mães: Procon-BA deflagra operação ‘Bem-Me-Quer’

O Dia das Mães está chegando e impulsionando milhares de consumidores às compras em busca de presentes para suas...

Desfile do Cortejo Afro e debate sobre identidade negra marcam quarto dia da Bienal do Livro Bahia

O desfile do Cortejo Afro e a roda de conversa sobre o tema “Identidade no corpo – abordagem da...