Os ônibus do transporte público de Salvador voltaram a circular até o final de linha do bairro de Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (06/11).
De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), foi autorizada a circulação dos coletivos após as autoridades policiais garantirem a segurança nas localidades.
Os rodoviários deixaram de rodar até o final de linha do bairro na última sexta-feira (03/11), após uma mega operação policial.
A operação:
Equipes das Polícias Militar, Civil e Federal, que constituem a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, ocuparam o Complexo do Nordeste de Amaralina, na capital baiana, para cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma facção criminosa.
A organização tem envolvimento direta também com o comércio de entorpecentes, tráfico de armas e munições, roubos a bancos, corrupção de menores, entre outras ações ilícitas. Além das ordens judiciais (mandados de prisão e de busca e apreensão), os policiais realizaram levantamentos de denúncias e também a ampliação do patrulhamento ostensivo no Complexo do Nordeste de Amaralina.
Cerca de 200 policiais do BOPE, CORE, BPATAMO, DHPP, Batalhão de Choque, DIP, DENARC, GPI, DEIC, GRAER, DRACO, ÁGUIA Rondesp Atlântico, DEPOM e 40a CIPM foram empregados no Complexo.
NO QG DO CV: Operação no Nordeste amplia combate à facção que organiza bondes contra rivais