Após a repercussão do vídeo onde uma mãe denuncia a funcionária da loja Riachuelo, localizada no Shopping Boulevard, na cidade de Feira de Santana (BA), por discriminação contra seu filho autista, o apresentador Marcos Mion, da Rede Globo, comentou o caso.
Ele, que é pai de autista e defensor da causa, se emocionou e se solidarizou com a mãe Karla e o filho Mateus. “VOCÊS VIRAM O VÍDEO QUE VIRALIZOU HOJE? E o fato dela ter sacado a carteirinha Romeo Mion e ter sido ignorada me destruiu. Karla, Mateus, toda minha solidariedade à vocês. Parabéns Karla por não ter abaixado sua cabeça. Seguimos na luta”, escreveu ele na publicação.
Karla Gurgel, mãe da criança, registrou um boletim de ocorrência e denunciou a funcionária da loja, que foi demitida. Ela contou que foi fazer uma compra na loja Riachuelo do Boulevard Shopping, quando a funcionária teria classificado o atendimento dela como uma “bomba”. O caso aconteceu na quinta-feira (16/11).
A mulher, identificada como Jairta Lima, também usou as redes sociais para justificar o ocorrido, onde disse que não teve a intenção de ser preconceituosa e que, em momento algum, teria distratado Karla Gurgel e o filho. Ela ainda afirmou que foi “demitida injustamente”.
Ver essa foto no Instagram
Riachuelo notificada após caso que envolve criança com Transtorno do Espectro Autista em Feira