Na noite de segunda-feira (11), um homem identificado como Valter Neidson, conhecido como Thay, suspeito de gerenciar o tráfico de drogas nas localidades do Calafete e Diva Pimentel, morreu após um confronto com policiais militares no bairro de Itapuã, em Salvador. Ele integrava a facção TCP, Terceiro Comando Puro.
De acordo com informações da Polícia Militar, o confronto ocorreu por volta das 22h30, quando policiais da Operação Intensificação Tática ordenaram que Thay, que estava em um veículo, parasse, mas ele não obedeceu à ordem. Após a troca de tiros, o suspeito foi encontrado sem vida.
No local, a polícia apreendeu uma pistola com numeração suprimida, munições, drogas e um celular. Todo o material foi recolhido e encaminhado para perícia.
Nota da Polícia Militar
Equipes das CIPT’s Rondesp’s BTS e RMS apreenderam uma arma de fogo e drogas na noite de segunda-feira (11) no Alto do Coqueirinho.
Os pms realizavam ações de intensificação do policiamento na região, quando se depararam com um veículo ocupado por um indivíduo que, ao perceber a aproximação das guarnições para realizara a abordagem, efetuou disparos. Houve revide e, após a troca de tiros, o suspeito foi encontrado ferido, sendo imediatamente socorrido para uma unidade de saúde, onde não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foram encontrados uma pistola, com um carregador e munições, calibre 380, 25 pinos de cocaína, 28 porções de maconha e dinheiro em espécie.
O material foi encaminhado para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil.