O homem morto na manhã desta segunda-feira (19/12), na cidade de Tucano, seria chefe do tráfico de drogas em parte do Litoral Norte baiano. A vítima foi identificada como Lourivan de Souza, conhecido como Biro Biro, de 58 anos.
Moradores da região em contato com o Informe Baiano relataram que o homem dominava a venda de entorpecentes de Porto do Sauípe até Subaúma.
“Cabeça caríssima de Porto do Sauípe, Massarandupió, Itanagra e Subaúma. Há 20 anos ele estava em atividade e trabalhava com políticos também”, contou a fonte do IB.
Muros foram pichados em algumas cidades. “Biro Biro, luto toda vida. Paizão”, diz uma frase escrita em uma propriedade em Porto do Sauípe.
Fontes do IB relataram ainda que o homem teria passagens e seria responsável por homicídios. Porém, a polícia ainda não confirmou a informação.
Câmeras flagraram crime
Dois bandidos com distintivos supostamente da Polícia Civil mataram o homem de 48 anos com vários tiros, na manhã desta segunda-feira (19/12), na cidade de Tucano.
Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento de Lourivan de Souza enviadas ao Informe Baiano flagraram a execução. Um dos criminosos chega a filmar o homicídio. O outro efetua tiros contra as câmeras. Em seguida, a dupla foge em um carro preto.
A Polícia Civil disse ao IB que a “morte de Lourivan de Souza, de 48 anos, será investigada pela Delegacia Territorial (DT) de Tucano”. “O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (19), em um estabelecimento comercial e foi praticado por homens em um carro. A unidade expediu as guias para remoção e perícia e vai realizar oitivas e diligências para identificar a autoria e motivação do crime”, conclui a PC.
A PM acrescenta que de acordo com informações do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), um homem veio a óbito após disparo de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (19), na Avenida Leonardo Nunes Arruda, em Tucano.
“Ao chegar no local, a guarnição constatou o fato, pois o ocorrido se deu após a chegada de um carro preto com vários indivíduos, que, deflagraram disparos de arma de fogo contra a vítima. De imediato, o local foi isolado, e, acionado o DPT para a realização da perícia e remoção do corpo. As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pela Polícia Civil”, finaliza a PM.