A Prefeitura de Jacobina, na região do Piemonte de Diamantina, lamentou o acidente trágico que deixou 24 pessoas mortas, na noite de domingo (07/01), na BR-324. A ocorrência foi por volta das 23h, entre os municípios de Gavião e Nova Fátima. Um microônibus e um caminhão de frutas bateram de frente.
O bombeiro civil Lucival Souza, do grupo Anjos Jacuipenses, relatou ao Informe Baiano que um caminhão carregado de frutas colidiu de frente com um ônibus de excursão da empresa Naldo Turismo, que retornava de Guarajuba, em Camaçari, para Jacobina. O veículo de carga havia saído de Juazeiro.
Fontes do IB relatam que a maioria das vítimas era de Jacobina. A gestão municipal expressou “suas sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas neste momento de tristeza e dor sem precedente. Informamos também que estaremos decretando luto oficial de 03 dias no município”.
“A Prefeitura reitera que já iniciou a organização para um velório coletivo com previsão de acontecer na sede do Ginásio de Esportes municipal. As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina”, diz a nota.