A Polícia Civil baiana faz buscas, nesta quarta-feira (10/01), em Salvador com o objetivo de prender uma travesti suspeita de incitar ódio nas redes sociais contra a atriz Luiza Brunet, que é mãe da influenciadora Yasmin Brunet, participante do BBB24. Emerson Mateus de Jesus Lima, seu nome de batismo, também teria ameaçado vazar fotos íntimas de Luiza.
Émerson também teria vazado fotos de uma mulher não identificado e tem mandado de prisão em aberto.
Segundo o colunista Gabriel Perline, essa vítima foi protegida por Luiza Brunet, que se solidarizou com a situação e passou a receber ataques de ódio e ameaças de viralizar nudes, desde então.
“Conseguimos essa ordem de prisão por comprovar que Emerson vazou propositalmente as fotos da mulher que Luiza começou a proteger. Eram imagens íntimas. A mulher em questão perdeu o emprego após os vazamentos, entrou em depressão e desenvolveu episódios suicidas. Emerson está brincando com a vida das pessoas e é um perigo para a sociedade”, alegou o advogado Helio Augusto Tavares, que defende Luiza Brunet.
A defesa da atriz revelou que a polícia baiana enfrenta dificuldades para localizar a suspeita devido a sua antiga identidade. Além disso, as imagens de destaque dos perfis da travesti também são do gênero masculino, apesar dela se apresentar como mulher.
“O mandado existe há alguns meses, mas Emerson sempre se esconde em um lugar diferente. Agora conseguimos montar uma operação, identificando os endereços em que passa a maior parte do tempo, e estamos aguardando o retorno da Polícia, que fez hoje uma busca para prendê-la”, finalizou Helio.