A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (18) Jânio Freitas de Souza. Ele é considerado braço-direito de Ruben Dário da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”, acusado pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. As informações são do G1.
Bruno e Dom foram mortos em 2022, no Vale do Javari, região marcada por briga de territórios e fazendeiros. Jânio foi preso em Tabatinga, no Amazonas. Ele estava cumprindo regime semiaberto havia 3 meses.
De acordo com a Polícia Federal, o novo suspeito será será indiciado pelo duplo homicídio e por ocultação de cadáveres. No final de dezembro de 2023, um suposto segurança de “Colômbia” tinha sido preso.
Além disso, Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos santos”, e Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”, já haviam sido presos pela suspeita de cometerem os assassinatos.
Segundo a PF, com a prisão de Jânio, todos os investigados no caso ligados à execução dos assassinato já foram presos e, nos próximos dias, serão transferidos para presídio federal.