O estudante Mateus Facio, de 21 anos, foi atingido por uma bala perdida enquanto passava o réveillon na praia de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e só descobriu o projétil de calibre 9 milímetros quatro dias depois, após exames. Isso porque, o jovem achou que tinha levado uma pedrada.
“Achei que fosse uma pedrada, uma brincadeira de mau gosto, que alguém pegou e tacou uma pedra. Até porque eu não escutei nada. Se tivesse um barulho, eu poderia imaginar que poderia ser. Só que não escutei nada, estava completamente normal”, disse Mateus ao g1.
Depois do réveillon, o estudante percorreu 300 km dirigindo de volta para Juiz de Fora (MG), onde mora. Na sequência, ele fez um bate e volta a trabalho, novamente para o Rio de Janeiro. “No outro dia fomos à praia tranquilamente, seguindo a rotina normal. No dia 2 [de janeiro] volto para Juiz de Fora, sem sentir nada, tranquilamente, 7 horas de viagem. No dia 3 trabalhei pela manhã, à tarde fui no Rio de Janeiro, num bate e volta para resolver umas coisas”, relembrou.
Somente no dia 4 de janeiro que o jovem descobriu o projétil. “Fui tirar um cochilo e acordei com o braço um pouco bobo, a mão com movimento estranho, sentia os dedos mexendo, mas não tinha confiança para pegar uma coisa”, contou. Exames detectaram a bala alojada na cabeça dele.
Mateus foi submetido a uma cirurgia, já recebeu alta e agora se recupera em casa.