O jovem judoca Keven Luan dos Santos Souza, de 24 anos, baleado durante uma abordagem policial na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, recebeu alta hospitalar nessa quinta-feira (25/01).
Como noticiado pelo Informe Baiano, Keven foi atingido por um tiro durante uma ação policial, quando estava de carona em uma moto pilotada por Ayan Bispo Silva, de 23 anos. O caso aconteceu na terça-feira (09/01).
Segundo informações iniciais, os agentes realizavam rondas quando deram voz de parada para uma dupla em uma motocicleta.
Testemunhas afirmam que o adolescente que pilotava o veículo não parou a moto, como foi solicitado. O outro jovem que estava na garupa levantou os braços, sob o objetivo de mostrar que não estava armado. Ainda assim, a guarnição efetuou disparos e Keven foi atingido com três tiros nas costas.
Conforme a versão policial, em nota enviada ao Informe Baiano, diante da voz de parada para a dupla, os jovem empreenderam fuga efetuando disparos contra a guarnição, vindo um dos disparos atingir a viatura. “No revide, um homem foi alvejado. Um revólver calibre 32 foi apreendido. Guias periciais foram expedidas, e oitivas serão realizadas.”
Keven foi socorrido para o hospital Prado Valadares, onde passou por um procedimento cirúrgico e encontra-se estável. O jovem é atleta do Projeto Judô Ação, atleta da seleção baiana de Judô e monitor de Judô em uma escola.
A ocorrência foi registrada na registrada na 1ª Delegacia Territorial de Jequié.