A Rondesp Central cercou a localidade do Buracão, em Tancredo Neves, um dos quartéis generais do Comando Vermelho (CV) em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (07/02). A ocorrência foi por volta de 1h.
Conforme a fonte do Informe Baiano, os bandidos foram surpreendidos pelas guarnições e abriram fogo, o que resultou em intensa troca de tiros. Dois resistentes foram alvejados e socorridos de imediato ao Hospital Roberto Santos, onde foram constatados os óbitos.
A fonte do IB detalha que eles eram conhecidos como ‘Arerê’ e ‘Gabriel Firula’ e chamados também de ‘Meninos de Buel’. Os dois costumam ostentar armas em via pública e amedrontar moradores. Nas redes sociais integrantes da facção divulgaram mensagens com emojis de choro e lamentaram a perda.
Foram apreendidos um fuzil calibre 5.56mm, duas pistolas, carregador de fuzil, três carregadores de pistola tipo caracol, dois carregadores de submetralhadora, tablete de pasta básica de cocaína, placas de colete antibalístico, 55 munições de 9mm, 11 munições cal.40, 372 pinos de cocaína e balança de precisão.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram apresentados todos os materiais apreendidos.
CV COVARDE: morador morto com dezenas de tiros após operação em Tancredo Neves