Na manhã desta terça-feira (20), a TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado, demitiu o comentarista esportivo Gustavo Castellucci. O jornalista disse que foi “desligado pela empresa de maneira inesperada”. Gustavo também chegou a apresentar o “Globo Esporte Bahia”, um dos principais programas esportivos da emissora.
Em seu Instagram, o repórter comentou que busca um novo desafio profissional no jornalismo. “Amo o que faço! Ao longo de 18 anos de profissão, cresci, aprendi, acertei e errei. Viajei, trabalhei com alguns dos meus ídolos, e vi novos e competentes profissionais surgirem ao meu lado”, disse.
“Aos amigos da TV Bahia (e de outras empresas da Rede Bahia), fica o meu agradecimento mais sincero! Cheguei como uma aposta na função de comentarista esportivo, cresci, consolidei, e conquistei meu espaço. Fui repórter, produzi, editei, apresentei, comentei, e até dirigi o Globo Esporte em algumas oportunidades”, relatou Gustavo.
O jornalista disse que passou seis anos apresentando o bloco de esportes do Jornal da Manhã: “guardarei no coração e com muito carinho (mesmo me fazendo acordar durante a madrugada ao longo desses oito anos).
Só tenho a agradecer a todos os colegas diretos, e aos de outros setores com quem interagi”, agradeceu. “Além da turma do Esporte, também a galera do jornalismo (onde trabalhei durante a pandemia), amigos da externa, do estúdio, da técnica, de operações, direção… todo mundo”.
Cada pessoa com quem cruzei nos corredores, tomei um café, ou compartilhei a mesa do almoço, fez parte dessa caminhada. O novo sempre vem”, concluiu.
Além dele, outros nomes também integram a lista de saídas da emissora. Segundo informações apuradas pelo IB, as demissões atingem diversos deparamentos do jornalismo e marketing.