Aniversariante de 9 anos, pai e prima de 11 morrem em tiroteio durante festa

Ao menos três pessoas morreram em uma festa de aniversário na noite de quinta-feira (23/05): Heitor Felipe Moreira de Oliveira, aniversariante de 9 anos, o pai dele, Felipe Júnior Moreira Lima, 26, e uma menina de 11 anos. Segundo a polícia, o mais velho tinha envolvimento com o tráfico e um rival chegou na comemoração atirando.

O caso aconteceu em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, e um dos suspeitos foi preso, enquanto o outro conseguiu fugir. A Polícia Militar (PM) informou que dois homens armados foram até o local no início da noite de quinta e dispararam contra os presentes.

Heitor foi baleado e morreu no local, assim como o pai e a menina. Segundo a Folha de S. Paulo, uma adolescente de 13 anos e duas mulheres de 19 e 41 também foram atingidas e estão no hospital. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Felipe Júnior Moreira Lima foi alvo de 12 disparos, Heitor Felipe foi atingido por quatro tiros, três deles na altura do rosto, e a menina de 11 anos foi atingida por dois disparos na axila e no quadril.

O suspeitos preso também foi baleado por quatro tiros no joelho, tórax, quadril e coxa. Ele foi encontrado após dar entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Quando os primeiros tiros foram disparados no salão, a mãe de Heitor, esposa de Felipe Júnior, entrou em luta corporal com o atirador. Ainda conforme o jornal, a PM suspeita que, neste momento, o comparsa tenha tentado balear a mulher, mas acertado o criminoso.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, uma tia de Felipe Júnior disse que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas no município de Vespasiano (MG), também na região metropolitana de Belo Horizonte, e que estava em conflito com outro grupo que gerencia o tráfico local.

Outra testemunha afirmou, segundo a polícia, que Felipe Júnior e a família haviam recebido ameaças de morte. No boletim de ocorrência, a testemunha diz que “o motivo seria a liderança para comercializar entorpecentes, porque Felipe tinha outro fornecedor e não queria fechar parceria com essa liderança”. Esse fator, segundo o depoimento, “foi crucial nas ameaças feitas à família”.

Heitor Felipe tinha o sonho de ser jogador de futebol. Ele havia treinado em escolinhas do Atlético-MG e América-MG. Nas redes sociais, o menino publicava vídeos de treinamentos e fotos com atletas do Atlético, como o volante Otávio e o ex-zagueiro Réver.

 

Prazo para mototaxistas de Salvador atualizarem dados cadastrais termina nesta sexta (4)

Mototaxistas que atuam na capital baiana têm até esta sexta-feira (4) para atualizar os dados cadastrais junto à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Para...

Zoo recebe 67 mil visitantes no primeiro mês após reabertura

O Parque Zoobotânico da Bahia, referência na conservação da fauna silvestre e na educação ambiental, recebeu mais de 67 mil visitantes no primeiro mês...
Fundação Jose Silveira

Prazo para mototaxistas de Salvador atualizarem dados cadastrais termina nesta sexta (4)

Mototaxistas que atuam na capital baiana têm até esta sexta-feira (4) para atualizar os dados cadastrais junto à Secretaria...

Prazo para mototaxistas de Salvador atualizarem dados cadastrais termina nesta sexta (4)

Mototaxistas que atuam na capital baiana têm até esta sexta-feira (4) para atualizar os dados cadastrais junto à Secretaria...

Zoo recebe 67 mil visitantes no primeiro mês após reabertura

O Parque Zoobotânico da Bahia, referência na conservação da fauna silvestre e na educação ambiental, recebeu mais de 67...

Butantan se prepara para testar vacina contra gripe aviária em humanos

O Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, vai iniciar os testes, em...

CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) contabilizou 100.070 inscritos na segunda edição do Concurso...