Os ônibus coletivos continuam sem rodar na Rua Direta de São Marcos, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (03/06). Os rodoviários se recusam a trafegar em frente ao Coroado devido a insegurança.
Na sexta-feira (31/05), traficantes da facção Tropa do A, ligada ao Comando Vermelho (CV), incendiaram um veículo. A ação criminosa aconteceu após uma investida policial que resultou em uma morte.
“Eu moro no Coroado. Aí eu tive que andar até o shopping Ponto Alto. Os veículos que vem da Via Regional não estão subindo pela rotatória de São Marcos. Eles estão indo por Canabrava, passa pelo Vale dos Lagos e retorna até a Rotatória. E os que vem de Castelo Branco descem a avenida Jayme Figura, pegam a avenida Gal Costa e sobem para o Ponto Alto”, explicou.
O morador disse ainda que na rua principal só rodam os ‘Amarelinhos’ da STEC, que estão dando suporte. “Mas é muito pouco, ficam todos lotados. Governo tem que dar segurança. Quer dizer que o tráfico que vai dizer se vai ter ou não ônibus? A comunidade está toda revoltada e não pode falar nada. Se falar alguma coisa, eles (traficantes) matam”, finalizou.
FOGO NO ÔNIBUS: Moradores do Coroado protestam contra PM na Rua Direta de São Marcos
ATO TERRORISTA: PM localiza suspeito de incendiar ônibus em São Marcos