Em uma reveladora entrevista concedida hoje (10/07) durante um podcast, o ex-deputado Marcell Moraes trouxe à tona críticas contundentes ao pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo (PT). Segundo Moraes, durante uma reunião recente, o político deixou claro que não considera a causa animal uma prioridade para seu plano de governo.
Moraes, conhecido por seu ativismo em prol dos direitos dos animais, relatou detalhes da reunião onde buscou entender as propostas de Rosalvo para a cidade. “Eu sentei com o Rosalvo, sou um dos coordenadores da campanha de Débora, mas sentei com ele para saber do plano de governo dele. Não tenho nada contra ele, não é meu amigo, mas não tenho nada contra”, destacou o ex-deputado.
Durante o encontro, Marcell Moraes afirmou ter encontrado uma postura que não o agradou. “Eu não achei ele muito receptivo. Falou que não era prioridade a causa animal. Eu disse, então, se não é prioridade a causa animal, quem não cuida de bicho não cuida de gente”, criticou.
O ex-deputado ressaltou a importância de políticas públicas que beneficiem tanto os animais quanto os cidadãos de Lauro de Freitas. “Está no plano de governo de Débora ter um hospital público veterinário. Lauro de Freitas, com mais de 100 mil habitantes, merece um atendimento digno para os animais também”, enfatizou Moraes.
Ele ainda comparou a situação com a cidade de Crato, no Ceará, que possui um hospital público veterinário. “Sabia que de todos os impostos arrecadados do mundo pet, apenas 0,01% volta para os animais de ração, de medicamentos, de clínicas? Isso precisa mudar”, argumentou.