A influenciadora Leandrinha Du Art, conhecida por sua luta pelos direitos das pessoas com deficiência, falou sobre a quantidade de ataques de ódio que recebe diariamente na internet e relata desgaste emocional.
“Cansativo demais, viu? Pencas de conteúdo meu sendo bombardeados de ataques de ódio. Por que se incomodam tanto a esse nível de desumanidade? Quem não adoece? Só está na internet trabalhando quem tem estômago. Ser um corpo com deficiência independente, livre e autêntico incomoda muita gente”, escreveu.
Compartilhando alguns dos comentários odiosos que recebe, Leandrinha citou a falta de humanidade por trás das agressões. “Um verdadeiro show de falta de humanidade. Sou só um corpo diferente sendo feliz em meio a toda essa maldade. Isso não é nem 1% dos absurdos que leio diariamente. Quando pessoas com deficiência vão poder viver normalmente como qualquer outra pessoa?”, questionou, pedindo que amigos e seguidores denunciassem os perfis ofensivos.
Logo, amigos de Leandrinha deixaram comentários de apoio: “Só fique com o amor. Que ele te abrace e te conforte. Deixe que os cheios de ódio se adoeçam sozinhos em suas mentes abundantes de miséria”, comentou a cantora Vanessa da Mata. “Todo amor e admiração por você. Daqui emano paz e segurança para ti”, desejou o ator Igor Angelkorte. “Eu te amo, amiga, te abraço forte, preciosa”, escreveu a modelo Lea T.
Leandrinha, de 28 anos, é uma ativista pelos direitos das pessoas trans e com deficiência. Natural de Passos, no interior de Minas Gerais, ela nasceu com Síndrome de Larsen, uma rara desordem genética que afeta o desenvolvimento ósseo. Desde 2017, ela compartilha sua rotina nas redes sociais, discutindo sua sexualidade e as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência.