Na noite deste sábado (31/08), torcedores do Vasco e do Vitória se envolveram em uma confusão em Praia do Flamengo, em Salvador, às vésperas do jogo que acontece neste domingo (01/08), no estádio Manoel Barradas, o Barradão.
De acordo com apuração do Informe Baiano, a briga aconteceu após a chegada de aproximadamente 10 carros da torcida organizada do Vitória, Imbatíveis, que tentaram atacar torcedores da Força Jovem do Vasco. Porém, levaram a pior.
Vídeos enviados ao IB mostram torcedores correndo com pedaços de madeira, remexendo em documentos de um dos integrantes da Imbatíveis e algumas roupas jogadas no chão.
Em outra imagem, é possível ouvir um integrante da Força Jovem falar para um torcedor do time baiano que está sentado no chão, com suas partes íntimas à mostra e com ferimentos no rosto: “não vai morrer porque a gente não quer”.
O IB entrou em contato com a Polícia Militar (PM), que informou que o policiamento foi intensificado na região. “Policiais militares da 15ª CIPM foram acionados, na noite de sábado (31), com a informação de que membros de duas torcidas organizadas estariam brigando na Rua Professor Antônio Augusto Machado, na em Praia do Flamengo. Ao chegarem na região, as guarnições constataram o fato. Três envolvidos foram encontrados feridos e foram socorridos por equipes do Samu para unidades de saúde da região.”
“Rondas e abordagens foram realizadas em toda a região a fim de identificar suspeitos, mas ninguém foi preso”.