O atacante Vinicius Júnior tem passado por uma má fase, tanto na seleção brasileira como no Real Madrid. Na quinta-feira (12/09), um jornal espanhol publicou uma machete escrita “Procura-se Vinicius. Sua alegria, sua faísca”.
O periódico ainda escreveu, em baixo: “Procura-se o líder do Real Madrid e do Brasil”. Apesar do brasileiro liderar as pesquisas para vencer a Bola de Ouro, o jornal destaca que ‘o seu declínio começa a ser tão inegável quanto preocupante’, e que, hoje, ‘Vinicius não é Vinicius’.
A publicação diz ainda que a direção do Real Madrid começa a acreditar que a oferta bilionária da Arábia Saudita possa ter desconcentrado o craque. Segundo o colunista Rafael Reis, do UOL, o “Sofascore”, plataforma de inteligência artificial que transforma as estatísticas do que acontece em campo em notas que avaliam o desempenho de cada atleta, pontuou as atuações de Vini Jr. neste mês inicial com um 7,35.
Essa nota o coloca como sétimo na lista de jogadores do clube. Receberam pontuação melhor Federico Valverde, Jude Bellingham, Rodrygo, Kylian Mabppé, Aurélien Tchouaméni e Éder Militão.
Na última Champions, torneio em que viveu seus melhores momentos e alavancou seu nome como forte candidato à Bola de Ouro e ao The Best, o craque teve média 7,66.