Equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (Feira de Santana) frustraram, na madrugada desta segunda-feira (21), um arrombamento a agência do banco Santander, em Feira de Santana. Igor Daniel Virgulino Lira, 21 anos, natural de Cuiabá e Guilherme Gomes Pereira Neto, 22, foram capturados e, com eles apreendidas furadeiras, lixadeiras, disco de corte, extensões elétricas e luvas, equipamentos que seriam usados para violar o estabelecimento.
Seguranças da instituição financeira, às 2 h, ligaram para o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) daquela cidade informando sobre um barulho estranho no local. De imediato as guarnições se deslocaram para a Avenida Senhor dos Passos, no Centro, e foram recebidas a tiros pela quadrilha. Além da dupla presa, outros dois criminosos conseguiram escapar. As informações preliminares são de que fugiram utilizando um veículo modelo Celta, de cor branco.
“Parabéns a toda equipe que atuou nessa ocorrência. Foram rápidos e precisos. Vamos agora atrás do restante”, declarou o comandante de Operações Policiais Militares, coronel Paulo Uzêda.