Aos 18 anos, João Fonseca desponta como uma das grandes promessas do tênis mundial e a principal esperança do Brasil para retomar o protagonismo na modalidade. Recentemente, ele alcançou um marco importante ao entrar, pela primeira vez, no Top 100 do ranking da ATP.
Dessa forma, a chegada de João Fonseca ao Top 100 já movimenta aplicativos de apostas, já que ele vem de jogos emocionantes. Saiba quando apostar e quando parar.
Na mais recente atualização do ranking da ATP, João Fonseca ocupa a 98ª posição, somando 600 pontos. Outros dois brasileiros também figuram no Top 100: Thiago Monteiro, na 99ª colocação, e Thiago Seyboth Wild, na 76ª posição.
João Fonseca sonha em um dia ser o líder do ranking
Aos 18 anos, João Fonseca ainda tem uma longa trajetória pela frente no circuito profissional. Em entrevista ao Globo Esporte, ele revelou seu grande sonho: alcançar o topo do ranking mundial.
“Você sempre acredita, você sempre sonha. Você tenta sonhar alto. As coisas foram acontecendo muito rápido na minha vida. Essa última gira (na Austrália) foi tudo muito bom. Estávamos trabalhando para fazer bons resultados em semanas consecutivas. Então foi muito positivo para começar o ano. Estou ansioso para o resto da temporada. É uma coisa muito boa para mim. Agora estou no top-100, furei essa barreira, mas sempre com o pensamento de querer mais, trabalhar mais para poder chegar ao grande sonho, que é ser número 1 do mundo, ganhar Grand Slam”, disse João Fonseca.
Desde a criação do ranking da ATP, em 1973, apenas 27 brasileiros conseguiram figurar entre os 100 melhores tenistas do mundo.
João Fonseca ganha destaque
Com sua entrada no Top 100, João Fonseca tornou-se a principal referência da equipe brasileira na Copa Davis. Mesmo com a derrota para Humbert, na França, seu desempenho positivo reforçou o grande momento que vive na carreira.
Outro grande feito recente de João Fonseca foi tornar-se o tenista brasileiro mais jovem a vencer uma partida na chave principal de um Grand Slam na era aberta. Ele conquistou esse marco ao derrotar o número 9 do mundo, o russo Andrey Rublev, por 3 sets a 0.
Antes disso, João Fonseca já havia conquistado dois títulos importantes: o Next Gen Finals e o Challenger de Camberra. Ao vencer o torneio de jovens promessas, ele se tornou um dos três mais jovens campeões da história da competição, ao lado de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
“Eu acho que é uma pressão boa, que diz que eu estou no caminho certo. Obviamente quero fazer o que eles estão fazendo, ganhando Grand Slams. Espero que daqui a alguns anos eu estava nesse nível competitivo, enfrentando esses jogadores tão grandes para o tênis mundial. Se Sinner e Alcaraz fizeram essa trajetória, por que não fazer também?”, destacou João Fonseca.
Todos esses feitos comprovam o excelente momento vivido por João Fonseca no esporte e justificam a grande expectativa sobre seu futuro no tênis mundial.