Em entrevista nesta sexta-feira (04/04), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) voltou a criticar o governo Jerônimo Rodrigues (PT) e afirmou que o Partido dos Trabalhadores está “apavorado” com o crescimento do sentimento de mudança entre os baianos.
Neto negou envolvimento em denúncias recentes e disse que vem sendo alvo de “maldades, especulações e tentativas desesperadas de desgaste político”. Para ele, os ataques refletem o medo do PT diante do seu crescimento nas pesquisas.
“O PT da Bahia está apavorado. A vida toda se ancorou em Lula, que era considerado acima do bem e do mal. Lula está em queda, inclusive na Bahia. As pesquisas mostraram isso. Jerônimo está em queda. E eu, sem ser candidato, sem admitir candidatura, sem fazer campanha, apareço em primeiro lugar em todas as pesquisas”, afirmou.
O ex-prefeito também acusou o governador Jerônimo de abandonar a gestão estadual para fazer “politicagem”, ignorando as prioridades da população.
“Ele está aí sentado, fazendo política o dia todo, abdicando de governar o Estado. Deixando de lado o combate à violência, o trabalho pela educação, a melhoria da saúde e a geração de empregos. Vive no mundo paralelo da Jerolândia. E o povo percebe isso. Tanto percebe que demonstra o seu desejo por mudança”, concluiu.