Após o empate sem gols contra o Defensa y Justicia, na noite desta quinta-feira (10/04), o técnico do Vitória, Thiago Carpini, comentou em entrevista coletiva a dificuldade do time em ser mais agressivo ofensivamente. Segundo ele, o Rubro-Negro precisa evoluir nos duelos individuais e ter mais atletas com capacidade de desequilibrar dentro da grande área.
“Quando você monta uma segunda fase jogando no campo do adversário, o campo diminui. Aí você precisa de algo que hoje é o que ganha jogo: talento, drible, improviso, a capacidade de tirar o marcador da frente, de quebrar uma linha”, afirmou o treinador.
Carpini destacou que, mesmo com organização coletiva e jogadas bem ensaiadas, falta ao elenco jogadores com decisão e criatividade no terço final do campo.
“Acho que isso a gente precisa evoluir nesse confronto um contra um. Está muito dentro do atleta. O improviso, a tomada de decisão. Eles têm liberdade para fazer isso dentro da proposta de jogo”, completou.
Grupo embolado
A partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana 2025, realizada no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela (ARG), foi marcada por muita marcação e poucas chances claras de gol. O goleiro Lucas Arcanjo foi o destaque do Vitória ao fazer defesas importantes, incluindo um chute perigoso de César Pérez no segundo tempo.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 2 pontos e ocupa a segunda colocação no grupo. O líder é o Club Deportivo Universidad Católica (EQU), que venceu seu compromisso e soma 4 pontos. O Defensa y Justicia aparece em terceiro, também com 2 pontos, e o Cerro Largo (URU) é o lanterna com apenas 1 ponto.
O próximo compromisso do Vitória será diante do Universidad Católica, em Salvador, onde o time baiano buscará a primeira vitória na competição.