Preso na Operação Falsas Promessas, o influenciador Franklin de Jesus Reis, o Neka Rifas, movimentou expressivos R$ 6.310.162,84 em transações suspeitas, distribuídas em diferentes períodos, evidenciando o fluxo contínuo de recursos incompatíveis com qualquer atividade lícita, segundo fontes do Informe Baiano. É o que aponta parte do extenso relatório policial do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). A unidade da Polícia Civil deflagrou a segunda fase da investida na última quarta-feira (09/04) e mais de 20 pessoas foram presas.
Flanklin é apontado como um dos principais operadores da organização criminosa comandada por Nanan Premiações e Ramhon Dias, utilizando a página da rede social instagram “NEKA RIFAS”, por meio da qual realiza rifas fraudulentas com exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
A investigação ratifica que o influenciador possui próxima relação com Ramhon e existem registros de transações financeiras significativas, auferidas ilicitamente, através de sua empresa de publicidade.
Outro ponto do relatório revela a utilização de um adolescente com Franklin para simulação de ganhadores das rifas promovidas.
Empresário de Juazeiro seria o líder do esquema de rifas com Nanan Premiações e Ramhon Dias
Esposas de rifeiros alvos da Falsas Promessas são soltas em audiência de custódia
Empresário de Juazeiro seria o líder do esquema de rifas com Nanan Premiações e Ramhon Dias