O advogado criminalista João Neto, conhecido nas redes sociais por compartilhar dicas jurídicas com seus mais de dois milhões de seguidores, foi preso na noite desta segunda-feira (14/04), em Maceió, capital de Alagoas. O influenciador baiano é suspeito de agredir uma mulher dentro de um apartamento no bairro da Jatiúca.
A prisão foi efetuada por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), após moradores do edifício acionarem a polícia ao ouvirem gritos e sons de uma possível agressão vindos do imóvel.
Imagens do corredor do edifício onde aconteceu a briga viralizaram nas redes sociais. O registro mostra a mulher saindo do apartamento com o rosto machucado e escorrendo sangue. João Neto sai do imóvel com uma toalha e tenta estancar o sangue enquanto a mulher chora. Logo depois dois homens saem do apartamento e limpam a sujeira.
A vítima foi socorrida, levada a um hospital e, posteriormente, encaminhada à delegacia para prestar depoimento.
João Neto, que é natural de Salvador e ex-policial militar, foi localizado nas proximidades do hospital para onde a vítima foi levada. Ele estava em uma motocicleta. A PM relatou que ele fazia manobras na frente da unidade de saúde. Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao advogado, que foi encaminhado à Central de Flagrantes.
A defesa do advogado disse em nota que tomou “ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, todavia esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito”.