Mesmo com a vitória sobre o Atlético Nacional e a liderança isolada do Grupo F da Libertadores, Rogério Ceni freou a empolgação da torcida do Bahia. Após o jogo, o treinador adotou um discurso cauteloso e disse que ainda é improvável garantir a classificação antecipada às oitavas de final, classificando o atual momento como uma “ilusão momentânea”.
“Acho muito difícil a gente não precisar de ponto na quinta rodada para garantir a classificação. Estar em primeiro lugar é uma ilusão momentânea, ainda dependemos de pontos nas últimas rodadas”, declarou Ceni.
O técnico destacou que a tabela favoreceu o Bahia neste início de competição, com mais jogos como mandante. Por outro lado, adversários diretos como Internacional e Atlético Nacional ainda farão confrontos decisivos em casa, o que pode mudar o panorama da chave.
“Eles podem ter essa ilusão momentânea, mas ainda há um longo caminho. Quem dera vencer e contar com uma combinação que garantisse nossa vaga de forma antecipada, mas acho isso bem pouco provável”, afirmou.
Mesmo restando três rodadas, o Bahia pode confirmar a vaga nas oitavas já no próximo jogo. Para isso, precisa vencer o Nacional-URU, na Arena Fonte Nova, e torcer por derrota do Atlético Nacional para o Internacional, em Medellín. Neste cenário, o Tricolor chegaria a 10 pontos e abriria sete de vantagem para os colombianos. Em caso de empate entre Atlético e Inter, o Bahia ainda necessitaria de pelo menos mais um ponto nas duas rodadas finais.
Ceni finalizou ressaltando a importância de manter o foco e não se iludir com a liderança atual:
“Dependeremos de ponto ou pontos nas últimas duas rodadas, e isso acarreta muita dificuldade.”
“BOM DIA PRA QUEM FUROU”: Confira reações divertidas e inusitadas dos torcedores do Bahia