O técnico do Vitória, Thiago Carpini, demonstrou firmeza em seu compromisso com o clube ao recusar propostas de três importantes equipes do futebol brasileiro.
Carpini foi sondado por Grêmio, Santos e Vasco, mas optou por rejeitar todas as propostas, decidindo permanecer no comando do Leão.
Em entrevista coletiva após o empate do Leão com o Grêmio, o treinador reforçou sua convicção no projeto que vem desenvolvendo no clube baiano e destacou a importância de manter o foco no trabalho.
“A gente tem uma linha muito de convicção no que está sendo feito e no trabalho. Em momento algum fala-se de pressão no cargo, a gente vê o dia a dia, a gente vê a performance, a evolução coletiva. Então isso não me preocupa de maneira nenhuma, até porque se eu entendesse que eu sou o problema desse início, que para alguns é ruim e para mim não, eu poderia também já ter saído desta oportunidade. Só que eu vou começar e terminar os meus trabalhos. O ano passado, quando eu cheguei aqui numa situação muito pior do que esse início, nós conseguimos no final do ano todo mundo comemorar. E da mesma maneira que existe esse recorte ruim, também existe pontos somados. Na Série A, pontos somados valem muito financeiramente. Hoje, em seis rodadas, temos seis pontos, cinco a mais do que o Vitória tinha no mesmo recorte do ano passado. Pretendo cumprir meu contrato até dezembro”, afirmou Carpini.
O treinador ainda enfatizou que não vê sentido em fomentar discussões sobre sua permanência neste momento da temporada e assegurou que acredita no crescimento do Vitória ao longo do Brasileirão.
Mudanças nos clubes interessados
Santos FC: Pedro Caixinha foi desligado em 14 de abril de 2025, após uma sequência de quatro jogos sem vitória, incluindo uma derrota por 1 a 0 para o Fluminense. César Sampaio ficou como técnico interino.
Grêmio: Gustavo Quinteros foi demitido em 16 de abril de 2025, depois da goleada por 4 a 1 sofrida para o Mirassol, na quarta rodada da competição nacional.
Vasco da Gama: Fábio Carille foi demitido em 27 de abril de 2025, após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Loureiro assumiu interinamente o comando da equipe.