A Polícia Civil conseguiu esclarecer um triplo homicídio que aconteceu no dia 23 de fevereiro deste ano, na Estrada de Campinas, no bairro de Pirajá, em Salvador. As vítimas foram Eric Santana Carvalho de Araujo, Leonardo de Aquino e Eric Santana de Jesus. Um quarto homem foi baleado no braço, sobreviveu.
Conforme apuração do Informe Baiano, as investigações feitas pela 3ª Delegacia de Homicídios (BTS) apontam que as vítimas estavam dentro de um carro, um HB20, quando foram surpreendidas e alvejadas por disparos de arma de fogo. Tudo aconteceu de forma muito rápida e violenta, sem chance de defesa.
O sobrevivente escapou por pouco e relatou que o autor dos disparos chegou numa moto Honda Twister preta, com placa adulterada. O ataque teria sido motivado por um desentendimento anterior entre o autor e as vítimas.
O mais grave: a polícia descobriu que policiais militares estão envolvidos no crime. Por isso, foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão pela Justiça, que foram cumpridos por equipes da 3ª DH/BTS, Corregedoria da PM e Corregedoria Geral da SSP, nas sedes da 9ª e 29ª CIPM, em Salvador e na cidade de Seabra, no interior da Bahia.