Um grupo formado por adolescentes, com idades estimadas entre 12 e 15 anos, tem causado preocupação entre lojistas e frequentadores do Shopping Bela Vista, localizado no bairro do Cabula, em Salvador. Os menores são suspeitos de realizar arrastões dentro do centro de compras e fugir pela passarela que liga o shopping à estação de metrô Acesso Norte.
Relatos indicam que a ação é rápida e coordenada. Os menores circulam pelo shopping em grupo, escolhendo momentos de maior fluxo para agir. Após cometerem furtos, geralmente de celulares, bolsas e outros objetos de valor, eles correm em direção à passarela de pedestres, usando o acesso direto ao metrô como rota de fuga.
Uma testemunha que não quis se identificar, relatou ao Informe Baiano que essa ação acontece com frequência “Eles dão o baque no shopping, saem correndo, os seguranças vão atrás, mas eles pegam a passarela que vai pro metrô”.
Em nota enviada ao Informe Baiano, o Shopping Bela Vista disse que não houve registro de arrastão e reforçou que as equipes de segurança do estabelecimento atuam constantemente para coibir crimes na localidade.
“O Shopping Bela Vista informa que não houve registro de arrastão em suas dependências. A segurança do shopping atua de forma constante e estratégica, com monitoramento por câmeras e equipe especializada. Além disso, o shopping mantém diálogo permanente com as autoridades de segurança pública para coibir qualquer conduta inadequada e garantir o bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores.
Reforçamos o compromisso do Shopping Bela Vista com a segurança e tranquilidade de todos os seus frequentadores. Seguimos atentos e tomando todas as providências necessárias para assegurar uma experiência segura e acolhedora”.