O cantor e compositor MC Ryan SP foi solto neste sábado (10/05) após pagar uma fiança de R$ 1 milhão, conforme decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O artista havia sido preso na madrugada do mesmo dia, após dar “cavalos de pau” com um carro de luxo no gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), onde havia se apresentado na noite anterior.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o cantor dirigindo um veículo esportivo com as cores e o escudo do Corinthians e fazendo as manobras. A ação gerou críticas, especialmente entre torcedores do clube local, e motivou a denúncia por parte do contratante do evento, que alegou danos ao gramado.
Com a soltura, segundo a CNN, MC Ryan SP deverá cumprir uma série de medidas cautelares. Ele terá que comparecer mensalmente à Justiça para informar suas atividades, está proibido de mudar de endereço ou sair da Comarca por mais de oito dias sem autorização judicial, e não poderá frequentar bares, prostíbulos, pontos de tráfico ou locais com consumo conhecido de drogas ou álcool.
O caso segue sob investigação. A conduta do artista pode ser enquadrada como dano ao patrimônio público e direção perigosa.