A construção de uma nova ponte sobre o Riacho da Onça, no KM 2,3 da BA-601, em Coribe, no Oeste baiano, está orçada em R$ 3,5 milhões. Com apenas 30 metros de extensão, o investimento representa um custo médio de R$ 116.666 por metro, o que tem gerado questionamentos sobre a razoabilidade do valor.
A obra, que será licitada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), visa melhorar o acesso entre a sede do município e o povoado de Descoberto. A licitação está marcada para o dia 28 de maio, quando as propostas das empresas interessadas serão abertas.
De acordo com o governo, a ponte tem importância estratégica, especialmente para moradores que dependem do deslocamento para acessar serviços de saúde, educação e comércio. O secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, destacou que a iniciativa é um complemento à pavimentação dos 29 km da BA-601, concluída no ano passado.
Ainda segundo o secretário, o trecho onde será construída a ponte vinha sendo utilizado por meio de desvio, após ser danificado pelas fortes chuvas em dezembro. A nova estrutura também promete facilitar o escoamento da produção agrícola e pecuária da região.