O médium, educador e filantropo Divaldo Pereira Franco faleceu nesta terça-feira (13/05), aos 98 anos, em Salvador. Reconhecido como uma das maiores referências do espiritismo no Brasil e no mundo, Divaldo dedicou mais de sete décadas à divulgação da doutrina espírita e à promoção de ações sociais.
Nascido em Feira de Santana em 5 de maio de 1927, Divaldo iniciou sua trajetória espiritual na juventude. Em 1947, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção e, em 1952, a Mansão do Caminho, instituição que oferece assistência educacional e social a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade em Salvador. A Mansão do Caminho atende diariamente cerca de cinco mil pessoas e abriga mais de três mil, sendo centenas delas registradas como filhos do médium.
Ao longo de sua vida, Divaldo psicografou mais de 260 livros, traduzidos para diversos idiomas e com mais de 10 milhões de exemplares vendidos.
Nas redes sociais, a Mansão do Caminho confirmou que Divaldo retornou hoje “à Pátria Espiritual, às 21h45”.
O velório será realizado no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, do dia 14 de maio (quarta-feira). O sepultamento ocorrerá na quinta-feira seguinte, dia 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
“Decerto que a Pátria maior está em festa pelo regresso de um nobre irmão que cumpriu exitosamente a sua missão, e que agora fortalecerá a egrégora de benfeitores espirituais que acolhem e ajudam o mundo.
Até lodo. Semeador de Estrelas! Seu exemolo de luz e amor guiará nossos passos para sempre”, finaliza o comunicado.