O vereador Anderson Ninho (PDT) protocolou, nesta quarta-feira (14/05), um projeto de indicação que propõe dar o nome de Divaldo Franco à policlínica que será construída no bairro de Pau da Lima, em Salvador. A homenagem ao líder espírita, que faleceu na noite de terça-feira (13/05), “reconhece sua trajetória marcada pela filantropia, espiritualidade e compromisso com os mais vulneráveis”, conforme afirmou o edil.
Representante de Pau da Lima na Câmara Municipal, Ninho destacou que Divaldo Franco teve uma atuação essencial no bairro, especialmente por meio da Mansão do Caminho, instituição que acolhe e transforma a vida de milhares de pessoas há décadas.
“Uma figura humana que pregou o amor ao próximo e a gentileza. Divaldo Franco foi um ser à frente do nosso tempo e que merece todas as homenagens. Como representante da região, acho uma homenagem mais do que merecida e tenho certeza que será aprovada por unanimidade”, afirmou o parlamentar.
O vereador também ressaltou a luta incansável de Divaldo pelo fim da desigualdade social e sua contribuição não apenas como médium e orador espírita, mas como educador.
“Se aprovada, a nova policlínica se tornará mais do que um equipamento de saúde: um símbolo do legado deixado por um dos maiores humanistas que a Bahia, o Brasil e o mundo já conheceram”, concluiu Anderson Ninho.