O advogado Mateus Nogueira foi preso na tarde de terça-feira (20/05) dentro da 12ª Delegacia Territorial, no bairro de Itapuã, Salvador, após um bate-boca com uma delegada de plantão.
Conforme apuração do Informe Baiano, houve um desentendimento e a servidora pediu que Nogueira saísse da sala. Ele negou. A delegada insistiu e diante de nova recusa, determinou a prisão.
Nas redes sociais, o advogado deu outra versão. Ele disse que a situação começou quando foi até a unidade para protocolar uma petição e tentar pegar uma cópia de um boletim de ocorrência. Ainda contou que foi impedido de ter acesso aos documentos e que teve materiais do seu escritório retidos. Ele disse ainda que só queria sair da delegacia com seus papéis, mas a delegada chamou um investigador e deu voz por desacato.
“O material é do meu trabalho, não é da polícia. Fui preso porque queria levar meus documentos”, afirmou o advogado, que tem mais de 11 mil seguidores no Instagram.
Nogueira também acusou a delegada de abuso de autoridade. “Um advogado não pode ser preso por desacato enquanto está em exercício ”, disse ele.
Depois de algumas horas, o advogado foi solto e contou que conseguiu fazer o que queria, que era protocolar a petição e pegar parte da cópia do inquérito.
Ver essa foto no Instagram