Equipes da Delegacia Territorial de Amargosa cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, na tarde desta segunda-feira (19), acusado de diversos assaltos na cidade. A ordem judicial foi expedida após imagens de câmeras de segurança registrarem um roubo no centro do município, na noite do dia 13 de abril, o que possibilitou a identificação do autor.
O suspeito foi localizado na residência dele, no bairro Santa Rita, na companhia de uma adolescente de 15 anos, que, segundo as investigações, esteve envolvida em outras ações criminosas com ele. Para não levantar suspeitas, o homem costumava agir com a menor como se fossem um casal.
Com o investigado, foram apreendidos um revólver calibre .22, munições e uma porção de maconha. Conforme apuração da unidade, ele já responde por tráfico de drogas na comarca de Simões Filho e também é investigado por agressão a uma ex-companheira, que também era adolescente.
Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O suspeito segue custodiado e será submetido à audiência de custódia. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que dará continuidade às medidas socioassistenciais.