O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou nesta quarta-feira (21) com um recurso contra a decisão do júri popular que absolveu o influenciador digital Iuri Sheik da acusação de homicídio do empresário William Oliveira, ocorrido em 2019. O julgamento, que teve mais de 10 horas de duração, foi realizado no Fórum de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia.
Durante o julgamento, Sheik alegou que agiu em legítima defesa. Apesar disso, o MP-BA afirmou que o veredito não condiz com as provas apresentadas no processo e, por esse motivo, decidiu recorrer da sentença.
A absolvição foi determinada por decisão unânime dos sete jurados. Já a família da vítima, por meio de seus representantes legais, também informou que irá recorrer da decisão do tribunal.
O caso segue com desdobramentos na Justiça, enquanto o Ministério Público tenta reverter o resultado do júri.