Durante uma manifestação realizada nesta quinta-feira (22), na Praça Municipal, em Salvador, um princípio de tumulto foi registrado durante um ato de professores da rede municipal. O protesto, que ocorreu em frente à sede da Prefeitura, faz parte da mobilização da categoria que está em greve há 10 dias.
Imagens enviadas ao Informe Baiano mostram um dos líderes sindicais pedindo que parassem o carro em frente à garagem da Prefeitura, bloqueando a entrada e saída de veículos. A atitude causou tensão no local e motivou a intervenção de policiais militares que acompanhavam a manifestação.
Ao tentarem desobstruir o acesso, os policiais foram hostilizados. Um dos sindicalistas, visivelmente exaltado, proferiu xingamentos e afirmou em tom desafiador: “Eu vou passar, não vai entrar ninguém aqui hoje, vou dar um jeito nessa p*!@#$.”
Apesar dos ânimos exaltados, os policiais mantiveram a postura e buscaram conter a situação de forma pacífica, mesmo sendo constantemente insultados por alguns manifestantes. Não houve confronto físico, e o protesto seguiu sob o acompanhamento da Polícia Militar.