Uma operação da Polícia Civil da Bahia resultou na apreensão de mais de meia tonelada de maconha nesta quinta-feira (22), no município de Itamaraju, no extremo sul do estado. A ação faz parte da Operação Amordaçar, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
A droga foi localizada em uma fazenda na zona rural do município, identificada como ponto de cultivo, colheita, beneficiamento e armazenamento de maconha. De acordo com a Polícia Civil, o local funcionava como entreposto de distribuição de entorpecentes para diversas cidades baianas, incluindo Salvador.
Durante o cumprimento dos mandados, três homens que faziam a segurança da propriedade atiraram contra os policiais e conseguiram fugir. Apesar do confronto, ninguém ficou ferido.
Além da grande quantidade de maconha pronta para distribuição, os agentes apreenderam 65 munições calibre .380, um carregador de pistola municiado, balanças de precisão, prensa, dichavadores, uma máquina de lavar e um freezer, utilizados no preparo da maconha do tipo “ice”. Também foi identificada a produção de skunk, uma variedade mais potente da substância.