Um suspeito morreu durante uma troca de tiros com policiais militares da Rondesp Extremo Sul na noite de sexta-feira (23/05), no bairro Arnaldão, em Eunápolis. A ação aconteceu por volta das 19h40, durante a Operação Paenitentia, que conta com a participação de diversas forças de segurança, incluindo o Comando de Policiamento Especializado (CPE), GAECO/MPBA, FICCO/Ilhéus e a 23ª Coorpin.
De acordo com a PM, os agentes realizavam rondas ostensivas quando flagraram vários homens armados comercializando drogas na Rua J. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os criminosos abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Os bandidos fugiram pulando muros e quintais, e foi montado um cerco na região.
Na Rua I, houve um novo confronto com um dos suspeitos, ainda não identificado. Ele foi baleado e socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, além de drogas e dinheiro.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, onde foram adotadas as medidas cabíveis. A identidade do suspeito morto ainda não foi divulgada