Um homem identificado como Caíque Raicá Ramos Santos morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde de domingo (25/05), no bairro Mercado do Povo, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
De acordo com o 8º Batalhão da PM, os militares foram até o local após denúncia de que vários homens armados estavam reunidos na região. Ao perceberem a chegada das guarnições, os suspeitos fugiram atirando contra as viaturas. No revide, um dos envolvidos foi baleado, socorrido e levado ao Hospital Regional de Porto Seguro, mas não resistiu.
Com ele, os policiais apreenderam um fuzil Taurus T4 calibre 5.56, munições, 13 tabletes de maconha, papelotes de cocaína, pedras de crack, rádio comunicador e materiais usados no tráfico. Todo o material foi levado para a delegacia da cidade.
Ainda segundo a PM, o homem morto era procurado pela Justiça e acusado de matar e decapitar o garçom Mateus Silva da Costa, de 19 anos, em 2015. Ele também costumava aparecer nas redes sociais ostentando armamento pesado, como fuzis, em bairros do Complexo Baianão.