O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, fez duras críticas à invasão do plenário ocorrida nesta terça-feira (27/05), durante protesto de servidores grevistas — que, segundo ele, seriam ligados ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sindijus ou Sindifaz).
Segundo o parlamentar, a ação foi uma afronta ao funcionamento da Casa Legislativa. “Se dependesse de mim, não votava mais nada para eles aprenderem a respeitar essa casa”, declarou. Menezes afirmou que a manifestação foi uma surpresa desagradável e comparou o episódio à recente invasão da Câmara Municipal de Salvador. “A violência não resolve nada em lugar nenhum. As pessoas têm de entender que estamos numa democracia”, pontuou.
O deputado defendeu que o contraditório deve ser respeitado, assim como os ritos e o tempo do parlamento. Apesar de ressaltar que só tem direito a um voto, reforçou sua posição contra a realização de votações enquanto persistirem atitudes que, segundo ele, desrespeitam o Poder Legislativo.