A Delegacia Territorial de Santaluz, no nordeste da Bahia, interrompeu os atendimentos nesta terça-feira (15) após ter o fornecimento de energia elétrica suspenso pela Coelba por falta de pagamento. Segundo apuração do site Notícias de Santaluz, o imóvel acumula sete contas de luz e sete de água em atraso.
Além da energia, o local já havia tido o abastecimento de água interrompido no mês passado. Embora tenha sido religado posteriormente, o nome do imóvel voltou à lista de corte da Embasa. O prédio foi cedido à Polícia Civil por meio de um termo de cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
Ainda de acordo com a apuração, o proprietário do imóvel também reclama de aluguéis atrasados. Sem um acordo com a gestão municipal, o impasse pode ser levado à Justiça.
Enquanto isso, uma nova unidade policial construída na cidade (foto) permanece sem uso e nunca foi oficialmente inaugurada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). A falta de estrutura tem gerado críticas da população e de representantes locais, diante da paralisação dos serviços essenciais de segurança pública.