O deputado federal Diego Coronel (PSD) afirmou nesta terça-feira (03/06) que a discussão sobre uma possível chapa “puro-sangue” do PT ao Senado em 2026 é um “assunto superado” dentro do PSD.
Em entrevista na rádio Baiana FM, o parlamentar reiterou que o partido mantém sua posição de deixar a aliança com o grupo governista, caso seja preterido. Com isso, reforçou que a sigla pode integrar a Oposição e apoiar a pré-candidatura de ACM Neto ao Governo no ano que vem.
Diego, no entanto, disse que “não é o momento de tratar de política, é momento de tratar de ações”.
“Tenho certeza que no momento certo vamos sentar à mesa, com a autoridade que nos cabe, e apresentar nosso projeto”, afirmou.
O deputado ressaltou que o partido deseja continuar ocupando os espaços conquistados, citando, inclusive, a manutenção do nome do pai, o senador Angelo Coronel, na disputa do próximo ano.
Diego também reforçou que o PSD não descarta diálogo com nenhum dos lados, caso perceba que não há espaço na atual base.
“Otto foi muito claro: se chegarem descartando o PSD, automaticamente não faremos mais parte do grupo político. Nesse caso, o caminho natural seria ficar independente, mas, repito, não descartamos conversas com nenhum lado”, completou o parlamentar.