A Nike já trabalha no desenvolvimento dos novos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. A informação foi inicialmente revelada por Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, e confirmada pelo site especializado Mantos do Futebol, que também divulgou os detalhes sobre os modelos em produção.
Segundo Lauro, mesmo após a CBF divulgar uma nota oficial afirmando que a polêmica camisa vermelha não seria produzida, o influenciador Xaud descobriu que o modelo chegou a ser desenvolvido pela fornecedora de material esportivo. A expectativa é que imagens da peça, ainda que nunca seja lançada oficialmente, possam circular nos próximos meses.
Com o veto à camisa vermelha, a Nike está concentrada na confecção do novo uniforme reserva, que será azul. A combinação de cores será “Old Royal/Black/P109C” — azul royal predominante, com detalhes em preto e elementos gráficos em amarelo, próximo ao tom do escudo (Pantone P109C).
Já o uniforme principal, tradicionalmente amarelo, também trará mudanças nas cores complementares. O modelo contará com o amarelo canário clássico da Seleção, combinado com verde menta (“Light Menta”) e azul petróleo (“Geody Teal”). O calção continuará azul, mas em um tom mais claro (“LT Photo Blue”), com detalhes em verde menta e branco.
As novas peças ainda não têm data de lançamento oficial divulgada.