Um homem de 25 anos, procurado da Justiça de Santo Antônio de Jesus pelo crime de homicídio foi localizado na noite desta quinta-feira (18), primeiro dia do São João da Bahia, ao tentar acessar a festa do Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.
Câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) auxiliaram na captura do segundo foragido encontrado nos festejos juninos.
O acionamento foi realizado após o homem passar pelo acesso principal do festejo. Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) informaram as patrulhas, que rapidamente identificaram o criminoso.
Ele foi conduzido para uma Delegacia Especial de Área (DEA) onde o mandado, expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais de SAJ, foi cumprido.
Primeira prisão
A primeira prisão pelo Reconhecimento Facial aconteceu no município de Itapé, no último sábado (14), durante o ‘Raízes de Itapé’. Um homem procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia foi preso com o apoio de guarnições da 63ª CIPM.
Ele foi levado para a sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), onde o mandado foi cumprido.