O atacante do Liverpool Diego Jota, de 28 anos, morreu após sofrer um acidente de carro na Espanha, nesta quinta-feira (03/07). O atleta português estava acompanhado do irmão, o também jogador André Silva, quando a Lamborghini que pilotava furou um pneu durante a ultrapassagem e acabou saindo da pista após perder o controle.
Informações de veículos espanhóis apontam que o carro pegou fogo e os dois jogadores morreram no local, antes da chegada das equipes de emergência. Jota seguia para a Inglaterra, onde se apresentaria ao Liverpool, para iniciar a pré-temporada.
O jogador havia se casado no dia 22 de junho e deixa esposa e três filhos de 4 e dois anos, além de um bebê de sete meses. O clube inglês publicou uma nota de pesar pela tragédia:
“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota.
O clube foi informado de que o jovem de 28 anos faleceu na sequência de um acidente rodoviário na Espanha juntamente com o seu irmão, André.
O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicitará a privacidade da família de Diogo e Andre, amigos, companheiros de equipa e funcionários do clube são respeitados à medida que tentam chegar a um acordo com uma perda inimaginável.
Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio”.